segunda-feira, 1 de abril de 2013

Feliz Páscoa! Ele Ressuscitou!


Ele havia dito: "Agora estais tristes. Eu sinto a vossa tristeza. Mas hei de ver-vos outra vez e a vossa tristeza se converterá em alegria e ninguém vos tirará a vossa alegria".

E assim aconteceu. Depois dos graves e dolorosos dias de Penitência e de meditação dos Mistérios da Paixão, passamos por aquele hiato da ausência de Jesus e, enfim, eis que chegamos ao momento feliz de revê-Lo. Está novamente entre nós e já não há absolutamente nada que ameace esta Vida.
"Nem a morte, nem a provação, nem as alturas, nem as profundezas, nem as potestades...", diz São Paulo. O Cristo que ressuscitou já não morre mais. 

Alegremo-nos, pois, e n'Ele exultemos, pois este é o dia que o Senhor fez para nós. Permitamos que esta nova vida nos abarque e nos transfigure, também. Todo o nosso ser deve ser tocado, mudado e cristificado pelo ressuscitado. A morte foi vencida. É a vida, agora, que reinará para sempre. No entanto, esta vida não nos é imposta. Se nada pode nos ameaçar de perdê-la, ela pode ser recusada pela nossa própria vontade. Façamos o possível para a acolhermos. Sejamos generosos com ela e baixemos as nossas defesas. Estejamos com Nosso Senhor, delícia eterna e felicidade sem limites!

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: