segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Virgem Maria - Assunção


Hoje foi dia da Assunção de Maria Santíssima e eu quase não tenho tempo de escrever nada a respeito. Porém, o faço agora, muito sucintamente.

A Virgem Maria foi, como dizíamos noutras postagens, uma mulher que viveu perfeitamente abandonada em Deus. Ao contrário da primeira Eva que se ensoberbeceu, Maria humilhou-se e foi a primeira na humildade. Eva revoltou-se; Maria rendeu-se. Não espanta, então que, assim como o Novo Adão, o Cristo, tendo morrido, ressuscitou e ascendeu aos céus, pois era Deus verdadeiro, também a Virgem Maria, tendo passado pelo que se chama "dormição", termine, na constância da sua entrega, por ser elevada aos céus, antecipando a sorte dos eleitos. Em Maria, há um particular dignificação do gênero humano de modo que, estando já com Deus, ela nos apresenta a glória legítima, destinada aos humildes e obedientes, aos que reconhecem que "só Deus é bom" e que só n'Ele é possível realizar-se, nós que buscamos o bem.

Sim, Maria já está com Deus e de lá pede por nós. Que nós aprendamos dela a perfeita humildade, obediência e o total abandono para que, um dia, também nós, unidos em Deus, gozemos das alegrias dos eleitos.

Nenhum comentário: