segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A questão do respeito humano

Sempre ataquei muito este incômodo vício, disfarce do amor próprio, mas sempre fui, eu mesmo, cativo deste cuidado inútil. Estes dias, porém, Nosso Senhor veio me mostrando certas coisas, e me fez ver, com maior clareza, a inutilidade desta atitude... Tenho o propósito de deixar disso, mas, quando diante de uma situação que move este vício, a minha covardia, por vezes, me impele à atitude mais confortável.

Embora eu não abra mão da posição que defendo, é comum que a exponha com excessivo cuidado, como que a fazer carinhos... E isto é muito enfadonho. Nestes dias em que Nosso Senhor me aponta este defeito, peço a Ele que me ensine a deixar estes pantins, e peço também aos amigos que rezem por mim neste sentido. Embora eu, talvez, não demonstre, sou muito inseguro...

Peço ao Amado Senhor que me dê a intrepidez dos Apóstolos...
Sentarei aos Seus pés, O olharei e ouvirei..
E Vós, Sublime Sol, lançai sobre a minha alma um raio de vossa divindade, e modelai-me conforme os Vossos desejos....

"Dá-me o que me mandas, e manda o que quiseres"

Mancipia Christi
Tottus Tuus, Mariae

Fábio.

Nenhum comentário: